Com grande entusiasmo, o povo de Feira de Santana e região recebeu o governador da Bahia, Jacques Wagner, na última sexta-feira, 11 de maio. A presença do governador e seus secretários no município deu início a um processo único na Bahia: a participação do cidadão na discussão do Plano Plurianual Participativo (PPA), processo que determina as diretrizes e prioridades de investimentos para os próximos anos de governo (2008-2011).
A iniciativa de integrar a sociedade na elaboração do PPA se deu porque o Governo do Estado acredita que ninguém melhor que o próprio cidadão para indicar os caminhos de uma Bahia com mais segurança, educação e saúde de qualidade para todos.
Na manhã de 11 de maio, o teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim tornou-se palco da cidadania. Sociedade civil organizada representada por Ongs, sindicatos, associações e cidadãos comuns puderam assistir a uma encenação teatral, em que foi narrado o fim dos desmandos e o início de um novo tempo na Bahia.
O PPA se dividirá em diretrizes, que por sua vez se desdobrarão em planos, ações e programas. Cada meta será estabelecida de acordo com as necessidades dos 26 territórios. O município de Feira de Santana, junto com outras 16 cidades vizinhas, integra o território Portal do Sertão.
De acordo com o governador Jacques Wagner, o PPA Participativo não se resume a um encontro de aliados, mas a uma reunião com o povo de Feira de Santana e região para discutir as linhas de ações que nortearão os próximos anos da sua administração. No entanto, Wagner deu destaque para a educação: “na terra de Castro Alves e Jorge Amado, não pode mais haver grandes índices de analfabetismo”, enfatizou.
Durante a permanência de Wagner em Feira de Santana, o governador foi acompanhado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado estadual José Neto (PT/BA), o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, além de outros deputados estaduais e federais.
14
Mai