O governador Jaques Wagner está
Na tarde de quinta-feira (30/10) o governador Wagner visitou a matriz da Hardesty & Hanover (H & H) - empresa especializada em consultoria de serviços de engenharia de transportes, especialmente de diversos tipos de pontes - e a alguns dos empreendimentos planejados ou executados por ela. O governador também jantou com a diretoria mundial da PepsiCo, fabricante de refrigerantes, sucos e salgadinhos, com receita líquida anual de U$ 39 bilhões.
No encontro foi confirmada a informação de que até o final de novembro a diretoria da empresa será recebida pelo governo baiano em Feira de Santana para o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica do grupo. Serão investidos R$ 5 milhões na primeira etapa do empreendimento, com geração de 200 empregos e produção de salgadinhos. Outros R$ 5 milhões serão investidos na segunda etapa do projeto, quando a nova unidade da PepsiCo passará a produzir leite com sabores diversos e achocolatado em pó.
O governador e os secretários Rafael Amoedo (Indústria, Comércio e Mineração) e Carlos Martins (Fazenda) visitarão a sede da empresa e terão uma reunião de trabalho com John Compton, principal executivo da PesiCo Americas Foods, e dirigentes da empresa para a América Latina e Brasil.
Para o deputado Zé Neto, o empenho do governador Wagner em trazer para Feira de Santana a fábrica de refrigerante é uma prova do compromisso do governo do estado com o desenvolvimento do município. “Tenho certeza que com a implantação também do Pólo de Logística, Feira de Santana definitivamente entra no rumo do desenvolvimento, com geração de emprego e renda”, destaca Zé Neto.