Zé Neto acompanha representantes da ABASE e ASDAB em audiência com secretário da Agricultura, em busca de apoio para a Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores
Os representantes da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia e da Associação Bahiana de Supermercados estiveram na tarde de quarta –feira, 11 de junho, reunidos com o secretário de Agricultura do estado da Bahia,Geraldo Simões. A Audiência foi intermediada pelo deputado estadual Zé Neto.
O pleito levado pelo grupo já foi discutido pelo secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, que já se comprometeu em aceitar o pedido, mas sugeriu dividir a cooperação com a Secretaria de Agricultura. Trata-se da SUPERBAHIA, uma Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores que será realizado pela ABASE, com a co-participação da ASDAB, do Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia(SINDSUPER) e o Governo do Estado.
O evento vai acontecer entre os dias 21 e 23 de julho no Centro de Convenções. O acordo entre as secretarias e a ABASE será feito para pagar parte do espaço onde será realizada a Feira. A proposta é a seguinte: cada secretaria vai colaborar com R$ 45 mil e em contrapartida, poderá colocar em um espaço de 630 metros quadrados, stands de empresas conveniadas com o governo estadual, como Ibametro, Ebal e outras.
De acordo com o presidente da ASDAB, Joreg Raimundo Lins, esta é uma grande oportunidade para reunir indústrias, atacadistas e outros segmentos. “Pretendemos contar com a presença de empresas de pequeno e médio porte participando conosco da SUPERBAHIA”, comenta.
A gerente da ABASE, Cristina Fernandes, explica que o secretário de Agricultura abraçou a idéia. “Vamos trazer um documento aqui na secretaria e incluir também nesta relação, a agricultura familiar, tão importante para a Bahia”, sinaliza.
O deputado Zé Neto diz que o setor produtivo ligado às associações presentes na reunião tem sido responsável pela geração de economia e renda do estado e por isso, afirma o seu apoio. “Por parte do governo nós queremos estar sempre compondo uma interlocução clara e que possa objetivar o desenvolvimento do setor. Estaremos presentes neste evento e apoiando as entidades que buscam fortalecer este segmento”, destaca.