Com inauguração da GF Nutrição Animal, pecuaristas contam com grande aliado para obter um rebanho com mais produtividade.
O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, passa a contar com um empreendimento que além de alavancar o desenvolvimento da região, possibilitará ao pecuarista alcançar altos índices de produtividade e lucratividade. A “Ganha Fama Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários LTDA”, indústria que vai fabricar uma linha completa de suplementos minerais para bovinos e ovinos, foi inaugurada na tarde do último domingo, 22 de setembro.
A indústria, que tem sua sede no Km 03 da Rodovia BA 479, em Nova Redenção, vai produzir sal, rações e concentrados para nutrição animal, contando com a alta tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que elaborou os produtos com qualidade visando proporcionar à pecuária baiana, animais saudáveis e cada vez mais produtivos.
O seu idealizador é o pecuarista e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Chapada, Wilson Cardoso, junto com seu sócio Luciano Azevedo, que contaram com inúmeras presenças na inauguração. Dentre as autoridades estiveram presentes prefeitos de Nova Redenção, Ibiquera, Lajedinho, Palmeiras, Andaraí, demais autoridades locais e o deputado estadual Zé Neto, que vem abraçando as lutas do povo Chapadeiro.
“O desafio neste momento é fazer com que o desenvolvimento seja interiorizado, gerando postos de trabalho e renda para as comunidades. É preciso que deixemos os interesses políticos menores de lado e que possamos dar as mãos, tendo a compreensão de que a chapada pode produzir biodiesel, fortalecer a produção agropecuária e ampliar a indústria do turismo, aproveitando a vocação natural a qual já dispõe”, salientou Zé Neto.
O deputado petista ainda deixou claro que, pela primeira vez na história da Bahia, os governos estadual e federal estão somando esforços e voltando os olhos para melhorar a qualidade de vida da população da Chapada.
Na oportunidade, o deputado também ressaltou a importância da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Chapada, órgão que vem levando e disseminando tecnologia para o desenvolvimento daquela região, melhorando a qualidade das culturas, aprimorando as técnicas de cultivo e consequentemente aumentando a produtividade e o potencial da economia local.